Neste domingo (6), dia das eleições municipais, o estado do Acre implementará a Lei Seca, medida que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todo o território estadual. Além do Acre, outros cinco estados brasileiros como Amapá, Pará, Piauí, Maranhão e Alagoas também adotaram a proibição em todo o estado.
A medida, que será válida ao longo de todo o domingo, tem como objetivo reduzir o risco de desordens que possam comprometer a tranquilidade das eleições. A decisão sobre a aplicação da Lei Seca é determinada, localmente, por autoridades de segurança pública e eleitorais, como as Secretarias de Segurança ou os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Em outros três estados, a proibição será restrita a zonas eleitorais específicas. No Tocantins, a Lei Seca será aplicada em quatro zonas, enquanto em Mato Grosso, três áreas estarão sob essa restrição. Já em Goiás, embora o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não tenha divulgado detalhes, pelo menos uma zona eleitoral anunciou a adoção da proibição.
Após mais de cinco meses de estiagem, o nível do Rio Acre vem subindo de…
Já imaginou receber de volta em dinheiro uma parte dos impostos pagos nas suas compras?…
O Internacional derrotou o Vasco por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (21) no…
A taxa de desocupação do país no terceiro trimestre de 2024 foi de 6,4%, recuando 0,5 ponto…
Todo o investimento foi de R$ 2.239.666,48, de orçamento próprio, incluindo pavimentação dos acessos, tratamento…
O Brasil garantiu a classificação para a edição 2025 da Americup, Copa América de basquete…