Categorias: Notícias

Candidatos que levaram caderno de questões do CNU serão eliminados

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou na tarde deste domingo (18) que candidatos saíram do local de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), pela manhã, com o caderno de provas, o que é proibido pelas regras do certame.

“O ministério informa que os candidatos enquadrados nesta situação serão eliminados, conforme edital”, reforçou o MGI, sem detalhar algum caso específico ou informar quantas pessoas estariam nessa situação.

Os participantes foram proibidos de levar consigo o caderno de provas como uma medida para aumentar a segurança do concurso, de acordo com o MGI. A previsão é de que os fiscais entreguem uma folha em branco, em cada turno, para que os candidatos anotem suas repostas nos últimos 30 minutos do horário disponível, se assim desejarem.

Além disso, a previsão oficial era de que nem a folha com as respostas anotadas pela manhã saísse da sala de aplicação da prova, permanecendo em envelope lacrado, similar aos utilizados para que os participantes coloquem seus itens pessoais.

Segundo o cronograma do MGI, os cadernos com as questões das provas dos oito blocos do concurso devem estar disponíveis ao público a partir das 20h deste domingo (18). O gabarito oficial preliminar das provas objetivas sairá na terça-feira (20). Após a divulgação, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para recorrer de alguma questão.

Arte – Novo cronograma do concurso unificado CNU

Pelo cronograma, a imagem do cartão-resposta estará disponível em 10 de setembro, e as notas finais das provas objetivas serão divulgados em 8 de outubro, junto com a nota preliminar da prova discursiva. Nesta mesma data será feita a convocação para o envio de títulos, que deverão ser encaminhados em 9 e 10 de outubro.

Os pedidos de revisão da prova discursiva poderão ser feitos em 8 e 9 de outubro, sendo que a nota final do concurso deverá ser divulgada em 21 de novembro. A ideia do governo federal é convocar os primeiro colocados ainda neste ano.

Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no CNU, para concorrer a 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. O certame terá, também, um cadastro de reserva, em que mais de 13 mil candidatos classificados ficarão na lista de espera, com a possibilidade de novas convocações, inclusive para vagas temporárias que surgirem. Os salários básicos iniciais dos aprovados variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, conforme o cargo

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Os novos alertas sobre cuidados com a saúde nestes tempos de queimadas e fumaceiro no Acre

Com a intensificação da fumaça no Acre e em outras regiões do Brasil, a qualidade…

20/09/2024

Regras para compras emergenciais no Acre são flexibilizadas para enfrentamento à situação climática

Publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial da União pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar…

20/09/2024

Do “velho Boca” para o “novo Boca”; três anos e meio se passaram!

Em 2020, o senador Sérgio Petecão (PSD), conhecido por criar motes, cunhou o então pré-candidato…

20/09/2024

Três motivos para sempre consumir salada ou carnes com limão

Muito se fala sobre os benefícios de consumir shot de limão em jejum, mas pouca…

19/09/2024

Tchau Nike? Com valores bilionários, marca alemã pode retornar à Seleção Brasileira; entenda

A parceria duradoura da CBF com a Nike, que completará 30 anos na Copa do…

19/09/2024

VÍDEO: Homem é eletrocutado e perde o braço ao tentar furtar fios; saiba mais

Um homem em situação de rua foi eletrocutado na manhã desta quinta-feira (19) na Rua…

19/09/2024