A Federação Equestre Internacional (FEI) suspendeu, por seis meses, a multimedalhista britânica do adestramento Charlotte Dujardin. Ela também se retirou da disputa nos Jogos Olímpicos de Paris depois que um vídeo que a mostra chicoteando um cavalo vazou na internet.
Nas imagens, Charlotte aparece batendo no animal dezenas de vezes em menos de um minuto. A ocasião era uma aula que ela dava a uma aluna de 19 anos em seu estábulo particular.
O vídeo havia sido revelado pelo programa Good Morning Britain. Dujardin competiria em Paris 2024, mas desistiu de participar dos Jogos Olímpicos após a repercussão.
Em um comunicado da FEI, além da suspensão provisória da britânica, o órgão revela que uma fonte anônima contratou um advogado para enviar o material à federação internacional. No texto, o presidente da FEI disse estar “desapontada”, mas que é “responsabilidade crucial abordar casos de abuso, já que o bem-estar dos cavalos não pode ser comprometido”, declarou Ingmar De Vos.
Numa rede social, Charlotte havia pedido desculpas e afirmou que a atitude era “completamente fora do normal” e um “erro de julgamento”.
“Surgiu um vídeo de quatro anos atrás que me mostra cometendo um erro de julgamento durante uma sessão de treinamento. (…) O que aconteceu foi completamente fora do meu normal e não reflete como eu treino meus cavalos ou meus alunos; no entanto, não há desculpas.”
Durante o período de suspensão, ela fica proibida de participar de atividades relacionadas a competições ou eventos sob jurisdição da FEI ou qualquer competição ou evento sob jurisdição de uma Federação Nacional.
Karolina Lopes junto com seu namorado foram visitar um amigo em outra cidade. Ele é…
O Orçamento Geral da União de 2024 terá um novo bloqueio em torno de R$…
Lançado no PlayPlus nesta semana, o documentário Gugu, Simples Assim celebra a memória do apresentador…
Foi lançada nesta quinta-feira (21) uma nova ferramenta do aplicativo de mensagens WhatsApp. Nela, agora…
O ex-governador do Acre e ex-senador Flaviano Melo morreu aos 75 anos nessa quarta-feira em…
Policiais militares foram flagrados agredindo duas mulheres durante uma festa na cidade de Pilão Arcado,…