Uma situação, no mínimo incomum, ocorreu na última terça-feira (2), na 4ª vara do Trabalho de Diadema, em São Paulo. Uma juíza recebeu voz de prisão de um advogado durante uma audiência, sob a justificativa de “abuso de autoridade”.
A magistrada em questão é Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho, segundo reportagem de o site Migalhas. “Durante o depoimento pessoal da reclamante, seu advogado interrompeu o depoimento. Após a magistrada determinar que a advogada da reclamada continuasse fazendo as perguntas e que a autora respondesse, o causídico insistiu, afirmando que faria novas interrupções se a instrução prosseguisse daquela maneira”, diz a matéria.
Ainda de acordo com a reportagem de o site Migalhas, a magistrada resolveu marcar uma nova data para a audiência, desencadeando o protesto do advogado. “Vossa Excelência, eu estou te dando voz de prisão. Eu estou te dando voz de prisão por abuso de autoridade”, disse ele à juíza, que se sentiu ameaçada e decidiu solicitar seguranças, deixando a sala de audiência, segundo a matéria.
O ocorrido foi reportado pela Corregedoria Nacional de Justiça e ao Conselho Federal da OAB e à seccional da entidade em São Paulo para tomada de providências.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: BNEWS