O russo Aleksandr Vlasov sofreu um acidente durante a 9ª etapa da Volta da França e chegou a sair da estrada, mas conseguiu se recuperar e terminou a etapa entre os 30 primeiros.
O que aconteceu
Vlasov estava no pelotão do líder da Volta da França, o esloveno Tadej Pogacar, quando perdeu o controle da bicicleta. Ele saiu da estrada de asfalto, rolou pelo gramado e caiu em um buraco.
Prontamente, o atleta russo, que corre pela equipe Red Bull – Bora – Hansgrohe, levantou-se. Ele não sofreu fraturas nem lesões graves.
Vlasov foi ajudado por um membro de sua equipe e retornou à etapa. Ainda pedalou por cerca de 50 km até a chegada
Com 199 km e trechos com estrada de terra batida e cascalho, a 9ª etapa largou e terminou em Troys. Essa foi uma das mais duras etapas dessa edição da Volta da França.
Na classificação geral, Tadej Pogacar já soma 35h42min42s após nove etapas. O belga Remco Evenepoel está 33s atrás, na segunda posição. O dinamarquês Jonas Vingegaard é o terceiro e está a 1min15s do líder.
Já o russo Vlasov é o 11º na classificação geral, com o tempo tota de 35h47min18s. A volta da França tem um total de 21 etapas e 3.492km de percurso.