Um momento de desespero foi registrado pelas câmeras corporais de policiais militares da cidade de São José do Rio Pardo (SP), a cerca de 250 quilômetros da capital paulista. Um bebê que completou 2 meses na terça-feira (2) acabou se engasgando com leite e entrando em processo de asfixia.
Vídeo:
A criança estava com a avó por volta das 17h10 quando os familiares perceberam o problema. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e deslocou duas equipes para prestar socorro por meio da manobra de Heimlich, um procedimento utilizado para desobstrução das vias aéreas.
O socorro inicial foi prestado pelo soldado Oliveira e pelo cabo Emilio. Em seguida chegaram os cabos Martha, Lucas, Pepe, Roberta, Fabiano e J.Pereira. Os agentes integram o 24º BPM/I, de São João da Boa Vista.
Nas imagens, cedidas pela Polícia Militar, é possível ver o desespero dos familiares no momento da chegada dos agentes, que imediatamente iniciam a manobra de desengasgo. Após 1 minuto e 2 segundos de vídeo, o bebê finalmente tosse e começa a chorar.
O salvamento foi comemorado pela família e pelos policiais: “ele voltou consciente, ele voltou consciente” disse um policial. O bebê, chamado João, foi encaminhado ao pronto-socorro, onde passou por exames.
Fonte: CNN
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…
Diante da crise hídrica que afeta o Acre, mesmo com o aumento das chuvas, alguns…
A Polícia Federal ( PF ) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro , o ex-ministro da…
Durante a campanha eleitoral de 2018, o então candidato a governador, senador Gladson Cameli (PROGRESSISTA),…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) calcula que o adiamento…