Durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira, 22, o vereador Célio Gadelha (MDB) solicitou uma fiscalização mais rigorosa por parte do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (Saerb) nos bairros da cidade para evitar o desperdício de água nas residências.
Gadelha argumentou que é essencial implementar um “patrulhamento” efetivo da equipe do Saerb para combater o desperdício, especialmente considerando que enquanto alguns locais enfrentam excesso de consumo, outros sofrem com a falta de água. “A fiscalização deve assegurar que não haja desperdício e que os usuários não sejam cobrados indevidamente por desperdícios causados por terceiros”, afirmou.
O parlamentar destacou que o desperdício de água tem resultado em cobranças injustas para aqueles que não consomem tanto. “Não é justo que pessoas paguem por aqueles que consomem mais, enquanto os que consomem menos são cobrados excessivamente. Chegou o momento de agir conforme o prefeito sempre diz: ‘se não houver desvio, os recursos são suficientes’. Então, vamos agir e beneficiar a população de Rio Branco”, declarou Gadelha.
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…