ENTRETENIMENTO

Repórteres se demitem da Globo após o fim do sonho de trabalhar na emissora

Ser contratado pela Globo é o objetivo da maioria dos jornalistas interessados em TV. Mas cresce a frequência de repórteres que decidem deixar o canal após viver a experiência por um tempo.

No dia 25 de abril, Willian Kury anunciou no Facebook o desligamento voluntário da emissora onde trabalhou por quase 5 anos. Além de repórter, foi apresentador plantonista de telejornais da GloboNews.

“Mais uma vez, felizmente, a direção da minha vida foi conduzida por mim”, escreveu. “Foi um ótimo período. Mas eu também já sabia que tinha que por um ponto final. Por mim. Por respeito a mim.”

A mensagem sinaliza que Kury não se sentia devidamente reconhecido. Competente e carismático, ele apresentava qualificações para ser efetivado como âncora.

No entanto, quem está do lado de cá do vídeo não sabe o que acontece nos bastidores da TV, onde fatores subjetivos – tais como amizade, vaidade e inveja – podem determinar a ascensão, a estagnação ou o boicote de um profissional.

Em fevereiro, outro jornalista da Globo provocou surpresa ao se demitir. Caio Maciel trabalhou seis anos no canal. Seu bom desempenho o levou a apresentar o ‘Globo Esporte’, participar do ‘Jornal Hoje’ e do ’Jornal Nacional’.

“A decisão de sair apertou meu coração. Me consumiu. Me fragmentou em tantas partes que tive que juntar tudo depois. Quando a gente sai de casa, machuca”, explicou em um post. “Mas, Caio, não era seu sonho? Sim! E você realizou tudo? Não. Na verdade, realizei muito mais do que poderia imaginar.”

Caio revelou o motivo de deixar a companhia de mídia mais influente do país. “Depois de 15 anos como repórter, apurando, cuidando, minuciosamente escrevendo e contando histórias de outras pessoas, chegou a hora de eu cuidar um pouco mais da minha.”

Agora, o jornalista está atrás das câmeras: integra a equipe de marketing do Grupo EP, dono da EPTV, uma das principais afiliadas da Globo no interior paulista. “Tô saindo das telinhas, mas sigo com objetivo de viabilizar cada vez mais um conteúdo de qualidade.”

Movimento semelhante fez o repórter Rafael Ihara em dezembro de 2023. Desistiu da Globo depois de seis anos na reportagem. “Não via mais futuro ali”, argumentou.

O jornalista se cansou da rotina estressante de gravações nas ruas, da pressão nas entradas ao vivo, dos longos plantões. A vida de um repórter de televisão não possui o glamour que o público imagina. Ihara passou a trabalhar em uma empresa de comunicação corporativa.

Terra
Compartilhe
Publicado por
Terra

Últimas Notícias

O esforço da Aleac em apoiar Governo do Estado na busca por mais investimentos ambientais no Acre

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou nesta quinta-feira…

17/05/2024

Carros feitos em casa: impressoras 3D podem decretar o fim de montadoras?

A tecnologia de impressão 3D está avançando rapidamente e promete causar uma revolução em toda…

16/05/2024

Vídeo mostra visão de motorista em caminhão pendurado em ponte; veja o vídeo

A câmera de segurança de um caminhão registrou o momento em que o veículo sofre…

16/05/2024

Câncer no cérebro: quais os sintomas da doença que matou Antero Greco

Morreu hoje (16) o jornalista Antero Greco, vítima de um câncer no cérebro. Ele tratava…

16/05/2024

O que seu pet faz quando você sai? Vídeo de cãozinho ‘triste’ viraliza

Expectativa: instalar um sistema de segurança para monitorar os bichinhos de estimação e ter mais…

16/05/2024

Cantora diz ter feito show no Espírito Santo com apenas pai na plateia

Dayane Oliveira viralizou após dizer ter feito um show em São Gabriel Da Palha, no…

16/05/2024