fbpx

Macaco ‘Chico’ invade mercado, bebe cerveja e provoca ‘caos’ antes de ser capturado; veja

Um macaco provocou ‘caos’ ao invadir duas vezes, no mesmo fim de semana, um supermercado em São Francisco do Sul (SC). O Grupo de Operações e Resgate (GOR) do município afirmou que o animal chegou a comer pinhão, beber cerveja e pegou uma lâmina de barbear antes de ser capturado.

O GOR explica que o macaco, batizado de Chico, é um macho da espécie macaco-prego-preto. Ele tem registro e pertence a um tutor que mora próximo ao estabelecimento, no bairro Rocio Grande, mas estava com a vacina antirrábica atrasada.

Ao Terra, o grupamento explicou que a primeira ‘invasão’ aconteceu na tarde de sábado, 20, quando a equipe foi acionada para retirar o macaco. Chico já tinha consumido pinhão, aberto sacos de leite em pó, além de latas de cerveja.

Macaco conhecido como 'Chico' provoca 'caos' em supermercado em SC
Macaco conhecido como ‘Chico’ provoca ‘caos’ em supermercado em SC Foto: Reprodução/Redes Sociais

O tutor do macaco também estava no mercado e esclareceu que Chico tem registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e que é microchipado. A Polícia Militar registrou um Termo Circunstanciado por omissão de cautela na guarda do animal, apontou o GOR.

A equipe não conseguiu capturar Chico, que estava assustado, e o macaco voltou para casa na noite de sábado. No entanto, voltou ao estabelecimento na manhã de domingo, 21, e o GOR foi acionado novamente, desta vez capturando o animal.

Chico foi enviado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Florianópolis. O tutor, segundo o GOR, precisa aguardar por processo e decisão judicial que vai definir a guarda do macaco.

Vídeo:

Neste artigo