A empresa responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Rio Branco anunciou para janeiro de 2024 as obras de adequações do local.
As intervenções têm o propósito de certificar o aeroporto, aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves, permitindo mais voos comerciais, além de proporcionar um ambiente ainda mais confortável e moderno para os passageiros.
A primeira etapa inclui, inicialmente, melhorias na pista de pouso e decolagem.Também está prevista a reforma no terminal de passageiros, com previsão de início ainda no primeiro quadrimestre do ano. Todos os serviços serão executados em etapas cuidadosamente planejadas para minimizar o impacto sobre os usuários.
As obras, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2024, contemplam, na pista de pousos e decolagens, os serviços implantação de áreas de segurança, terraplanagem da faixa de pista, melhoria do sistema de drenagem, dentre outros. Além disso, também haverá a ampliação da sala de embarque, adequações nos banheiros e melhorias no canal de inspeção.
A Diretora-Presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, ressalta: “. O projeto do Rio Branco Airport não apenas visa aprimorar as instalações, mas também impulsionar o progresso da região. Acreditamos que esses avanços não apenas transformarão a experiência dos passageiros, mas também contribuirão para o desenvolvimento econômico, cultural e social do Estado”.
Texto e fotos: Andréia Oliveira Para incentivar e fortalecer a cultura do café no município…
Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, informa que…
NÃO poderia deixar de abrir o BLOG, sem registrar a trajetória daquele que continua sendo…
A Justiça Federal do Acre concluiu a edição de 2024 da Campanha Justiça Rosa, instituída…
Para fortalecer a Estratégia da Saúde da Família (ESF), o Ministério da Saúde credenciou sete…
Por: O Povo Amazonense Milhares de brasileiros ainda vivem em condições precárias de saneamento básico,…