A empresa responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Rio Branco anunciou para janeiro de 2024 as obras de adequações do local.
As intervenções têm o propósito de certificar o aeroporto, aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves, permitindo mais voos comerciais, além de proporcionar um ambiente ainda mais confortável e moderno para os passageiros.
A primeira etapa inclui, inicialmente, melhorias na pista de pouso e decolagem.Também está prevista a reforma no terminal de passageiros, com previsão de início ainda no primeiro quadrimestre do ano. Todos os serviços serão executados em etapas cuidadosamente planejadas para minimizar o impacto sobre os usuários.
As obras, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2024, contemplam, na pista de pousos e decolagens, os serviços implantação de áreas de segurança, terraplanagem da faixa de pista, melhoria do sistema de drenagem, dentre outros. Além disso, também haverá a ampliação da sala de embarque, adequações nos banheiros e melhorias no canal de inspeção.
A Diretora-Presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, ressalta: “. O projeto do Rio Branco Airport não apenas visa aprimorar as instalações, mas também impulsionar o progresso da região. Acreditamos que esses avanços não apenas transformarão a experiência dos passageiros, mas também contribuirão para o desenvolvimento econômico, cultural e social do Estado”.
Investidores, empresários e baristas do Brasil e de diversos países do mundo têm degustado e…
Com objetivo de reunir diversas vertentes culturais do segmento nerd e geek, o Sesc Geek…
O governo do Acre reafirma seu compromisso com os servidores públicos estaduais ao anunciar as…
Chora o MDB, chora a política, chora o Acre, com a partida do Velho Lobo…
Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) iniciou uma missão de assistência para 2,5…
Flaviano Flávio Batista de Melo faleceu, mas não o fez sozinho. Com ele, se foi…