O projeto de extensão Recicla Ufac (ano 2), desenvolvido por alunos do curso de Ciências Biológicas e coordenado pelo professor Edson Guilherme da Silva, contabiliza a retirada de duas toneladas de vasilhames PET dos contêineres do campus-sede e de bairros próximos, desde que teve início em 14 de abril de 2022.
Em um ano e dois meses, o projeto retirou 2.155,8 quilos de garrafas PET e 249,9 quilos de latas de alumínio, conteúdo que seria destinado ao aterro sanitário de Rio Branco se não fosse a ação da coleta seletiva. Além do campus-sede da Ufac, a coleta abrange bairros vizinhos e conta com a contribuição de familiares dos estudantes para separar os vasilhames em suas casas e recolhê-los para reciclagem.
“O Recicla Ufac é uma iniciativa louvável de cunho educativo e de conscientização ambiental que está dando certo e que pode ser replicado em outras instituições”, disse Edson Guilherme. “Em um mundo em transformação, onde o homem é o grande vilão da degradação ambiental, iniciativas como essa devem ser cada vez mais incentivadas, valorizadas e replicadas.”
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…
O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…
O Brasil possui o maior programa de vacinação do mundo, com mais de 300 milhões…
O Governo Federal lançou, nesta segunda-feira, 25 de novembro, o Relatório 2024 do projeto Rotas…