A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) quer o retorno do sistema de estacionamento rotativo conhecido como “zona azul”. As vagas já estão demarcadas e o sistema voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (20).
“Nós já estamos há 30 dias de orientação, o pessoal da Rizzo ajudando a baixar o aplicativo, orientando a população rio-branquense. Segunda-feira começa de fato a cobrança. Ontem nós entramos no sistema da Rizzo, já tem muita gente cadastrada, aplicativos baixados, inclusive compras de recarga já funcionando, os pontos de vendas de Rio Branco já estão funcionando”.
De acordo com o superintendente, o tempo inicial é de 30 minutos e vai até 2 horas, que é o tempo máximo da rotatividade. A cada duas horas, a pessoa precisa mover o veículo para outra vaga disponível. Os bairros demarcados pela zona azul são o centro da cidade, neste primeiro momento e, posteriormente, Bosque e Estação Experimental.
De acordo com a Rizzo, empresa responsável pela gestão do sistema de estacionamento, além do aplicativo haverá a opção de pagamento em postos de vendas credenciados, com os operadores e no site da empresa. Haverá uma tolerância de 15 minutos para embarque e desembarque.
O superintendente faz ainda um alerta: “Não pague estacionamento rotativo antes do dia 20 porque não está sendo cobrado ainda, se alguém lhe pressionar para fazer esse pagamento, leve a denúncia aos órgãos de trânsito, que nós vamos tomar as providencias cabíveis”, finalizou.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…
O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…
O Brasil possui o maior programa de vacinação do mundo, com mais de 300 milhões…