Ascom/ PCAC —-
Em cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão, realizado nesta quinta-feira, 9, por policiais civis do Acre da Delegacia de Polícia da 1ª Regional, foi encontrado em uma residência na região central da cidade, materiais que fazem apologia ao nazismo.
O material estava em posse de um adolescente, que vinha sendo investigado pela Polícia Civil. Os instrumentos que fazem apologia ao nazismo apreendidos pela polícia eram bandeiras com a suástica nazista, medalhas, emblemas e outros objetos que também fazem alusão ao nazismo.
Foram apreendidos posters da bandeira dos Estados confederados dos EUA, a qual faz forte referência a ideia contrária da abolição da escravatura. A apologia ao nazismo visa promover a ideia do racismo, da segregação das minorias e da supremacia da raça ariana sobre as demais que seriam inferiores para essa ideologia.
Todo o material foi encaminhado para a realização de perícia. As investigações seguirão o seu curso normal, no intuito de chegar a autoria de outras pessoas, bem como juntar ao inquérito a materialidade. Após concluído o caso será encaminhado ao Poder Judiciário.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…
O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…
O Brasil possui o maior programa de vacinação do mundo, com mais de 300 milhões…