Cidades

Novo frigorífico promete 400 empregos em Senador Guiomard

Aberta  em Senador Guiomard  mais uma unidade frigorífica,  o Frigomarca. O secretário Assubanipal Mesquita, representou o Estado no evento de inauguração  que reuniu pecuaristas e empreendedores rurais. Para ele, o setor produtivo ganha com a nova planta frigorífica, que será habilitada para exportação.

“O setor produtivo ganha com essa planta frigorífica que vai gerar empregos diretos, ajudar na regulação do preço da carne e aumentar o poder de competitividade do estado na exportação de produtos para o Brasil e o exterior, uma vez que, a sociedade com empresários do Mato Grosso, vai expandir nossos produtos para fora do país. A determinação do governador Gladson Cameli é estimular novos empreendimentos com geração de emprego e renda”, analisou o secretário.

Com o início das atividades de abate nesta segunda-feira, 30, o frigorífico vai gerar 400 empregos diretos. A sociedade com o Frigomarca representa mais um produto de exportação aos países do Egito, Argentina, Indonésia e outras regiões do Oriente Médio. O empresário Celso Ribeiro afirmou que o mercado andino também é foco com metas de exportação.

“Com certeza estamos de olho no mercado andino. A sociedade com o grupo do Frigomarca vai expandir ainda mais nossos produtos. Estamos felizes em poder proporcionar emprego e renda voltando a aquecer a economia de Senador Guiomard”, disse Celso Ribeiro.

Para o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Acre, Assuero Veronez, toda cadeia da pecuária vai ser beneficiada pela nova planta frigorífica, aumentando a competitividade e valorizando o produto. Ele citou a necessidade de acontecer ajustes com a maior oferta de mercado para o abate e de carne na diminuição do preço do produto ao consumidor acreano.

“Isso beneficia quem cria e engorda boi. Saímos de duas para três plantas frigoríficas que aumenta a produtividade e ajuda os pequenos produtores sem implicar nenhum aumento ao consumidor, pelo contrário, isso vai ajudar a regular o preço da carne”, analisou Veronez.

José Adriano, presidente da Federação da Indústria do Estado do Acre, disse que ocorre uma potencialização do setor industrial com a exportação da carne bovina. “Uma sensação de dever cumprido, essa inauguração representa um aumento e um alinhamento com o comércio exterior. É isso que a gente trabalha, alinhando ações do setor privado com o governo”, disse Adriano.

O secretário de produção e agronegócio, Luis Tchê, disse que o início da nova gestão de governo apresenta o Acre como um celeiro. “O meio ambiente e a inclusão andam lado a lado. Nos próximos anos teremos resultados ainda mais positivos no setor de produção, isso é resultado da coragem de empreendedores que acreditam no Acre como a família Ribeiro que inova também na produção de grãos”, acrescentou Tchê.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

TCE divulga resultado final do concurso para avaliação de candidatos PCD e títulos

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…

26/11/2024

Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…

26/11/2024

Lição de Democracia

Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…

26/11/2024

Procon SP recebe mais de mil reclamações sobre Black Friday

O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…

26/11/2024

Rede Alyne: Saúde destina R$ 52 milhões para exames de pré-natal no SUS do Acre

Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…

26/11/2024

Workshop debate nesta terça (26) os rumos da fruticultura no Estado do Acre

O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…

26/11/2024