fbpx

Seguem até o dia 24 de fevereiro o período de inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). As inscrições, que são gratuitas, estão restritas a candidatos do povo Guarani Kaiowá, pois o curso tem o objetivo de formar educadores indígenas cuja atuação se dará em aldeias dessa etnia no estado do Mato Grosso do Sul. Acesse o edital.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o portal da UFGD. Aquele candidato que necessitar de computador com internet para se inscrever pode recorrer ao Centro de Seleção da UFGD, aberto ao público de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, Dourados (MS). Uma equipe de servidores vai estar disponível para ajudá-lo a realizar a inscrição de forma presencial.

O vestibular ocorre no dia 2 de abril de 2023, com aplicação das provas nas cidades de Amambai e Dourados. Pela manhã os candidatos deverão realizar uma redação na língua guarani, uma redação em língua portuguesa, e uma prova objetiva com 25 questões. À tarde, os candidatos passarão por uma prova oral também na língua guarani.

A UFGD oferece 70 vagas para o curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu divididas em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza. As aulas serão na modalidade de alternância, com períodos de aulas na universidade e atividades de ensino nas aldeias.

Outras informações
Coordenadoria do Centro de Seleção UFGD
Telefones (67) 3410-2840 / 3410-2846 ou 99332-4046 (WhatsApp)
E-mail: cs.indigena@ufgd.edu.br

Neste artigo