fbpx

Sesc Acre iniciou na sexta-feira, 20, as inscrições no Credenciamento de Artistas 2023. O objetivo é selecionar profissionais de arte e cultura em todas as suas manifestações e linguagens para prestação de serviços e eventuais participações em projetos e ações culturais da programação sistemática do calendário de projetos culturais da instituição.

A contratação dos credenciados será efetivada após realização de curadoria de acordo com a grade programática e os eventos previstos no calendário de projetos do Sesc Acre, ou os que vierem a surgir, possibilitando a contratação de profissionais do campo das artes e da cultura de forma democrática, atendendo aos princípios da oportunidade, legalidade, impessoalidade, isonomia e economicidade.

Artes Cênicas
Apresentações de teatro, circo, dança, performances, intervenções, instalação cênica, esquetes, oficinas, palestras, workshop, cursos, podcasts e outras ações relacionadas ao conceito.

Artes Visuais
Exposições, performances, intervenções urbanas e manifestações nas mais diversas linguagens, tais como: pintura, desenho, gravura, fotografia, artesanato, escultura, instalação, arquitetura, paisagismo, arte digital, artes plásticas, quadrinhos, cartoons, bordados, cerâmicas, colagens, azulejarias, animações, modelagens, rendas, xilogravuras, serigrafias, grafites, charges, caricaturas, oficinas, workshops, cursos palestras, podcasts e outras ações que se amoldem a este conceito.

Literatura
Contação de histórias; declamações; leituras dramatizadas; saraus poéticos; performances literárias; recitais; intervenções; oficinas; palestras; workshops; cursos e outras ações que se amoldem a este conceito.

Feira Literária
Nesta atividade busca-se ampliar o número de leitores, através dos estímulos e práticas de leitura e a literatura, possibilitando o acesso ao livro e à leitura, nas unidades do Sesc Rio Branco e unidades do interior, bem como os municípios.

Música
Concertos, recitais, shows, intervenções, performances, oficinas, palestras workshops, podcast, cursos e outros formatos de apresentações musicais.

Audiovisual
licenciamento de curta, média e longa metragem, oficinas, palestras, workshops, cursos, intervenções, debates, Desenvolvimento de experimentações, exibição, exposição, Incentivo artístico, Intervenções urbanas, oficinas, palestras, gravações de podcasts, vídeos e outras variáveis relacionadas a este assunto.

Expressões Culturais Populares e de Tradições

Repentistas, violeiros, maracatu, dança do coco, dança de maracatu, capoeira, fanfarras, bandas carnavalescas, quadrilhas juninas, tradições indígenas, tradições seringueiras; danças populares e outras manifestações e grupos populares que se amoldem a este conceito.

Para maiores informações e esclarecimentos, acesse o edital clicando no botão a seguir:

Ou ligue para (68) 3302-1053 ou envie-nos um e-mail no endereço eletrônico: editalcultura@ac.sesc.com.br

Neste artigo