Notícias

20 milhões de passageiros devem voar pelo Brasil até fim de janeiro

De olho nas festas de fim de ano, férias escolares e na alta estação de verão, companhias aéreas nacionais já disponibilizam mais voos para atender à demanda de turistas. A expectativa é de que cerca de 20 milhões de passageiros usem o avião para curtir a estação mais quente do ano. A oferta de assentos que estarão disponíveis já alcança o período de pré-pandemia.

A Gol, por exemplo, terá uma média de 760 voos diários e 60 novas rotas entre os meses de dezembro e janeiro, atingindo a maior capacidade desde janeiro de 2020, início da pandemia de Covid-19. A empresa vai contemplar 250 trajetos, com a oferta de mais de 8 milhões de assentos para todo o país e, também, o exterior. Quanto ao Nordeste, a malha da Gol na região crescerá 34% em relação a outubro deste ano.

Já a Azul vai dedicar 2 mil voos ao turismo no país, que se somarão às cerca de 960 viagens operadas diariamente. Do total, 95% dos assentos serão ofertados ao mercado doméstico, com grande participação de destinos nordestinos. A Latam, por sua vez, cuja oferta de vagas já atinge 100% do pré-pandemia, terá disponível 7 milhões de assentos para os passageiros no mês de janeiro.

“Teremos uma das melhores temporadas de verão e esses dados só confirmam a nossa boa expectativa de movimentação turística nesse período. Temos inúmeras novas rotas que ligarão novos destinos aos já tradicionais e que impulsionarão os brasileiros a viajarem e conhecerem cada vez mais atrativos do país”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, o número de novos voos no país deve crescer 12,6% durante a temporada, totalizando 163,3 mil viagens adicionais em relação ao mesmo período do ano passado.

AEROPORTOS – Em Belo Horizonte (MG), são esperados 2 milhões de passageiros, 9,8% maior do que o registrado no ano de 2021. No de Florianópolis (SC), a alta será de 6% em comparação com o pré-pandemia (dezembro/19 a janeiro/20). Já em Recife (PE), estão sendo ofertados 2,7 milhões de assentos entre os meses de novembro/22 e março/23, aumento de 25% em relação ao ano anterior ao início da pandemia no país.

RODOVIÁRIO – A temporada de verão também vem animando o setor rodoviário. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres de Passageiros (Abrati) estima um crescimento de 20% em relação ao período pré-pandemia, quando foram transportados 39 milhões de pessoas nas rodovias nacionais.

Por Victor Maciel

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

TCE divulga resultado final do concurso para avaliação de candidatos PCD e títulos

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…

26/11/2024

Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, decide TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…

26/11/2024

Lição de Democracia

Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…

26/11/2024

Procon SP recebe mais de mil reclamações sobre Black Friday

O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…

26/11/2024

Rede Alyne: Saúde destina R$ 52 milhões para exames de pré-natal no SUS do Acre

Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…

26/11/2024

Workshop debate nesta terça (26) os rumos da fruticultura no Estado do Acre

O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…

26/11/2024