Pacientes da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), conhecida como Hospital do Câncer, em Rio Branco, tiveram um dia de atividades alusivas à campanha anual de prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa.
Na última terça-feira, 11, as pacientes que estavam realizando o procedimento de quimioterapia foram recebidas com um farto café da manhã, além de presentes, que também se estenderam aos funcionários.
“O Outubro Rosa é um movimento voltado para a conscientização quanto à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Recentemente foi incluída também a prevenção do colo uterino. Outubro é um mês muito especial e importante, pois apesar de a nossa luta ser diária, a gente consegue muito mais visibilidade e voz para discutir e conscientizar a população”, destacou a gerente da unidade, Nilcy Vilaço.
As pacientes também assistiram a uma peça teatral, encenada pela artista Cláudia Toledo, que é ex-paciente oncológica.
Gleice dos Anjos foi diagnosticada com câncer de mama aos 27 anos e realizou todo seu tratamento na Unacon. Hoje, curada da doença, faz um alerta às mulheres.
“É necessário você estar atenta aos sinais do seu corpo, independente da idade. Procure o diagnóstico, procure o tratamento, não tenha medo. Quanto antes, melhor”, enfatizou.
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…