A prefeitura de Rio Branco homologou, na manhã desta terça-feira (20), 148 servidores da secretaria municipal de Educação (Seme), aprovados na avaliação de desempenho. O objetivo foi medir a atuação dos servidores em relação à organização, comparando o progresso esperado e o apresentado pelos mesmos.
De acordo com o prefeito Tião Bocalom não dá para continuar naquela linha de que um trabalha e o outro fica encostando trabalho.
“Eu acho que a gente precisa fazer uma mudança muito grande na questão da gestão pública brasileira. O que eu tenho pedido aos secretários é que a gente comece a fazer avaliações dos nossos trabalhadores e àquele que desenvolve mais, claro, vamos criando mais oportunidades para eles”, explicou.
A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, informou que essa é a primeira vez que a Seme efetivamente realiza um estágio probatório.
“Nós fizemos o que é de direito, né! O estágio probatório ele existe. São 3 anos e graças a Deus agora o prefeito homologou. São 148 profissionais, dentre eles professores e demais servidores”, enfatizou.
Após o estágio o servidor toma posse e se torna efetivo, ganhando estabilidade, podendo ser demitido apenas por processo administrativo disciplinar, de acordo com a súmula vinculante número 5 do Superior Tribunal Federal (STF). A ação da prefeitura visa dar celeridade à processos que se encontram parados por gestões passadas.
Estavam presentes a homologação o secretário da Casa Civil, Valtim José e o Assessor para Assuntos Jurídicos, Jorge Bezerra.
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…