Em resposta aos ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro, umaz representação assinada por 43 integrantes do Ministério Público Federal que atuam como procuradores dos direitos do cidadão foi endereçada Procuradoria-Geral Eleitoral, comandada por Augusto Aras.
Bolsonaro fez os ataques durante apresentação para embaixadores no Palácio da Alvorada nesta segunda (18). Os procuradores querem que Aras acione o presidente da República.
Os procuradores (titular e substituto) dos Direitos do Cidadão do MPF no Acre, Lucas Almeida e Humberto Aguiar, assinam o documento. “Em seu pronunciamento, o Presidente da República atacou explicitamente o sistema eleitoral brasileiro, proferindo inverdades contra a estrutura do Poder Judiciário Eleitoral
e a democracia brasileira, em clara campanha de desinformação, o que semeia a desconfiança em instituições públicas democráticas, bem como na imprensa livre”, diz a representação, que contesta cada ponto abordado por Bolsonaro no encontro com os embaixadores.
Veja a Notícia de Ilícito Eleitoral da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do MPF: file:///C:/Users/Edmilson/Downloads/Representacao-Noticia_Ilicito_Eleitoral_Bolsonaro%20(1).pdf
.
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…