Destaque

Cruzeiro do Sul amplia modalidades dos Jogos Escolares

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, se prepara para a realização dos jogos escolares deste ano, onde serão ampliadas o número de modalidades, com o projeto “Esporte e Cidadania em CZS”, procedente da emenda parlamentar do deputado estadual Nicolau Junior. Através desse recurso a prefeitura consegue ampliar o leque de modalidades esportivas a serem executadas na cidade.

Uma novidade foi a inserção das modalidades de Futevôlei e Jiu-Jitsu que, embora não estejam na plataforma dos jogos escolares nas demais fases, são bastante praticadas em nossa cidade e por nossos estudantes.

“O Jiu-Jitsu, por exemplo, foi uma modalidade totalmente assistida pela lei de incentivo ao esporte municipal no qual a administração municipal destinou em torno de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais) em projetos tanto na zona urbana como rural”, explica Raffaine Andrade, coordenador da fase municipal dos Jogos Escolares, pela secretaria municipal de Cultura e Esporte.

“Há uma expectativa muito grande por parte dos estudantes pela realização dos jogos escolares deste ano. Devido à pandemia, desde 2019 que não acontece a disputa. Os jogos escolares de Cruzeiro do Sul são considerados um dos maiores eventos esportivos do estado do Acre. Neste ano, serão disputadas 16 modalidades esportivas entre individuais e coletivas”, explica Aldemir Maciel, secretário municipal de esporte e cultura.

Entre as modalidades individuais estão: Atletismo, Ciclismo Speed, Futevôlei, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Jiu-Jitsu, Natação, Skate, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez. Nas modalidades coletivas contempladas neste ano estão: Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia.

Esse ano a previsão é que mais de 2 mil estudantes, de 30 escolas, participem dos jogos escolares. Os jogos acontecerão a partir da conclusão da reforma do Ginásio Coberto Jader Machado, com entrega prevista para julho.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Mãe rapta criança dos braços da avó meses após perder guarda

Um menino de cinco anos foi levado pela mãe, que perdeu a guarda dele provisoriamente,…

24/04/2024

Parati dos Flintstones: carro é flagrado sem roda nem pneu em rodovia

Uma Volkswagen Parati foi flagrada na BR-101, no trecho Niterói-Manilha (RJ), trafegando sem o pneu…

24/04/2024

Novos vídeos mostram como foi ataque a tiros que matou dois idosos em MT

Dois novos vídeos mostram como foi o ataque a tiros que deixou dois idosos mortos em Peixoto…

24/04/2024

Mudanças nos rótulos de alimentos: veja a importância das novas regras

Você já deve ter notado recentemente que vários alimentos vendidos nos supermercados vêm com pequenas lupas…

24/04/2024

A importância do músculo sóleo, apelidado de ‘segundo coração’

É um músculo pouco conhecido pelas pessoas em geral, mas de grande relevância. E não só porque…

24/04/2024

A partir de R$ 8.490: confira as 10 motos mais baratas do mercado brasileiro

O mercado de motocicletas no Brasil segue aquecido. Somente no primeiro trimestre de 2024, foram 432.402 unidades…

24/04/2024