A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre deflagrou nesta quinta-feira (9/6) a Operação Fronteira Fechada II, para reprimir crimes de integrar organização criminosa e de tráfico de drogas.
Na ação 80 policiais cumpriram 28 mandados judiciais nas cidades de Plácido de Castro e Rio Branco, bem como no sistema prisional da capital, dos quais 10 são de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão.
Durante as investigações, que iniciaram em março de 2021, após a deflagração da Operação Fronteira Fechada I, a Força-Tarefa detectou novas lideranças da organização criminosa em atuação na cidade de Plácido de Castro. Ademais, foi possível identificar que a maior parte dos diversos pontos de comercialização de entorpecentes naquele município são gerenciadas por essa organização.
Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa armada, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta por policiais federais, civis e militares, foi denominada de Fronteira Fechada II – em alusão à cidade de Plácido de Castro, por ser local estratégico e fronteiriço a Bolivia, em que reside a maior parte dos investigados.
Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está…
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…