Os vereadores da Câmara de Rio Branco (CMRB) aprovaram nesta terça-feira, 24, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Raimundo Castro (PSDB) que institui a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção à Anorexia e Bulimia. O PL agora segue para apreciação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas).
O objetivo de conscientizar adultos e especialmente crianças e jovens, bem como os pais e responsáveis, sobre as características essenciais desses graves transtornos alimentares e psicológicos e dá necessário tratamento médico adequado.
As despesas decorrentes desta campanha correrão por conta das dotações orçamentárias próprias da Prefeitura de Rio Branco.
“Tem chamado a atenção da sociedade o drama de jovens, que têm perdido a vida, vítimas de doenças relacionadas aos chamados transtornos alimentares. Patologias como Anorexia e Bulimia, de uma hora para outra passaram a fazer parte do vocabulário comum das pessoas, mesmo que se tenha pouca informação sobre seu significado e sobre as consequências a que são acometidos por elas”, afirmou o autor do PL, Raimundo Castro.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está…
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…