Preocupada com os números de casos de suicídio na capital, a vereadora Michelle Melo (PDT) fez um alerta ao poder público para a urgência na oferta de uma melhor saúde mental aos rio-branquenses.
A oradora relembrou os 3 casos de suicídio ocorridos na última semana e destacou a importância da Lei nº 10.216 que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental.
‘’Para que essa poderosa ferramenta aconteça e faça o que a gente deseja que é ajudar a diminuir o sofrimento dessas pessoas, para que elas não cheguem nesse ato desesperado de tirar a própria vida, é necessário um poder público comprometido com a causa, que tenha capacidade de fazer a rede realmente funcionar é que nossos jovens não morram por falta de assistência e falta de saúde’’, disse a vereadora.
Ainda em sua fala, frisou a necessidade da parceria com o estado e município e se colocou à disposição da Secretária Municipal de Saúde – Sheila Andrade para apresentar relatórios das demandas da populaç
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está…
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…