Cidades

Santa Rosa do Purus destaca importância do MP na cidade

O texto da Prefeitura de Santa Rosa do Purus destaca de modo enfático a importância da visita de um promotor de Justiça a cidade. No caso, Thalles Ferreira esteve na região entre os dias 16 e  20 de maio, visitando famílias pobres, observando situações para levar ao Ministério Público do Acre.

Veja o que disse a Prefeitura sobre a visita de Thallles:

 

“A Prefeitura de Santa Rosa do Purus, no período de 16 à 20 de maio, segunda a sexta-feira, recebeu pela segunda vez o promotor de Justiça do Ministério Público (MPAC), Dr. Thalles Ferreira Costa, em Santa Rosa do Purus.

Nesse contexto, é um marco histórico para o município receber um promotor de justiça do estado do Acre pela sua segunda vez no primeiro semestre do ano, tendo em vista que Santa Rosa do Purus é um dos quatro municípios isolados do estado, de difícil acesso e uma cidade de fronteira. Contudo, ainda existe uma dependência e vinculação à Promotoria de Manoel Urbano e nem sempre é possível que um promotor de justiça esteja todos os meses no município.

O Ministério Público do Estado do Acre, nesse curto espaço de tempo esteve em Santa Rosa do Purus com uma intensa agenda de atendimento, palestras, seminários, visitas, assim como oitiva de procedimentos administrativos instaurados no órgão.

Costa é um promotor singular e deixou a sua marca no município, pois busca conhecer a realidade in loco da comunidade, ou seja, de maneira prática procura minimizar os direitos que são violados pela a desigualdade social.

Foram realizadas, em quase todos os dias, visitas as famílias que se encontram em maior estado de vulnerabilidade socioeconômica, com o intuito orientar a respeito da prevenção da violência contra a mulher, da criança e do adolescente, pois é certo que a ponta desse iceberg acarreta vários problemas sociais como à violência no lar. Dessa maneira, discutir essa temática é uma proposta e uma causa do Ministério Público, por exemplo, temáticas de direitos humanos, como: trabalho escravo, a tortura, injustiças relacionadas à aplicação das leis e a falta de liberdade de expressão, dentre outras. Logo, a demanda da população foi ouvida, repassando, com isso, as informações no que tange a prevenção da violência contra a mulher”.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Xapuri é o município com a 3a maior produção nacional de castanha no Brasil em 2023, mostra IBGE

O IBGE publica a pesquisa Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura – PEVS que…

27/09/2024

Alerta: Fiocruz vê síndromes respiratórias voltando com força no Acre

Da Fiocruz -- O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (26/9), destaca que…

26/09/2024

O alerta do Acre para fundos internacionais acelerarem recursos contra mudanças climáticas

O governo do Acre participou de um importante encontro promovido pela organização norte-americana sem fins…

26/09/2024

Conheça Vinicius Souza, ex-jogador do Flamengo apontado como novo romance da cantora Anitta

Vinicius Souza se tornou um dos nomes mais comentados na web nesta quarta-feira (25), após…

26/09/2024

Por que Testemunhas de Jeová podem recusar tratamento com sangue? Entenda o que o STF decidiu

Testemunhas de Jeová podem recusar tratamentos médicos que envolvam transfusão de sangue de terceiros e…

26/09/2024

VÍDEO: Motorista perde controle e atinge duas pessoas em cidade baiana; uma das vítimas está em estado grave

Um grave acidente foi registrado na Avenida Luís Viana, em Santo Antônio de Jesus, cidade…

26/09/2024