Notícias

Comércio comemora Refis proposto para Rio Branco

“É de suma importância que o empresário esteja regularizado junto à Prefeitura Municipal, e este é um momento salutar para isto”. É com estas palavras que o superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Deywerson Galvão, classifica o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) Municipal de 2022, cujo lançamento ocorreu na sede da Prefeitura de Rio Branco e reuniu representantes da gestão municipal e, também, do ramo empresarial.

Neste ano, com o projeto sancionado, a renúncia de receita por parte da Prefeitura é de R$ 16 milhões, e os descontos a quem garantir a adesão ao programa chegam a 90%, isto válido tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Além disso, Microempresas Individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte também poderão ter acesso aos benefícios.

Deywerson Galvão relembra que a Fecomércio/AC vê essa medida com muito bons olhos. “Vivenciamos um período pandêmico difícil, e vimos muitos empresários tendo dificuldades para arcar com as responsabilidades fiscais. Este programa vai ajudar – e muito! – a classe empresarial e a toda a sociedade”, diz.

O gerente do Sebrae no Acre Marcelo Macêdo, aproveitou a oportunidade para agradecer à sensibilidade por parte da prefeitura em relação aos micro e pequenos empresários. “É uma causa que defendemos muito, e o Refis, nestas últimas edições, tem tratado de maneira especial. É uma causa muito importante para nós, do Sebrae no Acre, e para todos, já que buscamos enfrentar este momento de crise que vivemos nos últimos dois anos”.

De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Cid Ferreira, mais uma vez, a prefeitura, de forma coerente, traz aos contribuintes que ainda se encontram com inadimplência uma oportunidade para quitar estas pendências. “A lei já foi aprovada na Câmara Municipal e vamos intensificar na cidade o convite à população que estamos de coração aberto para ajudar e encontrar de alguma maneira uma saída para este problema”, afirma.

O prefeito Tião Bocalom faz questão de defender a classe empresarial. “Não podemos deixar que os empresários quebrem, já que eles geram emprego e renda. Estou feliz em sancionar esta lei e reforço que temos de disponibilizar apoio a quem tanto faz pela nossa sociedade”, finaliza.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Microplásticos encontrados na comida podem ser levados ao cérebro, diz estudo

Pequenas partículas de plástico chamadas de "microplástico", encontradas em comidas, poderiam migrar do intestino para…

30/04/2024

Bombeiro é atropelado por motociclista que empinava moto; veja o vídeo

Um bombeiro foi atropelado por um motociclista que passou empinando uma moto na frente da…

30/04/2024

O que está por trás do aumento de peso em crianças no Brasil

Estudo recém-publicado revela que excesso de peso se tornou um problema ainda mais grave entre…

30/04/2024

Jovens participam de ‘trend da gravidez’, e mulher desmaia ao ver resultado positivo

Jovens participam de 'trend da gravidez', e mulher desmaia ao ver resultado positivo. O post…

30/04/2024

Problema nos rins deve se tornar 5ª maior causa de morte no mundo

A doença renal crônica vem se tornando uma epidemia silenciosa e deve se tornar a…

30/04/2024

Vídeo mostra agressão de Ben Jor a fotógrafo; cantor foi a audiência no Rio

Jorge Ben Jor, 85, compareceu na manhã de hoje ao 5º Juizado Especial Cível da…

30/04/2024