Na sessão desta quinta-feira (12), a vereador Michelle Melo (PDT), relatou a precariedade que se encontra a escola Teresinha Kalume, localizada no bairro Rui Lino, após a reforma realizado pela prefeitura de Rio Branco.
‘’Escolhemos essa escola para trazer aqui, não que seja a única que tenha problemas, mas porque foi uma escola que recebeu reformas em pleno 2022, mas segue com problemas estruturais, problemas críticos e que não tem capacidade de receber essas crianças com o mínimo de investimento, mínimo de segurança’’ destacou a vereadora.
Segundo a vereadora, falta iluminação em algumas salas, piso soltos podendo ocasionar acidentes, sala de multimídia não funcionava e o parquinho apresenta até pregos soltos em sua estrutura.
‘’Então que reforma foi essa? Realmente uma escola que tem 60 lâmpadas para nossa crianças estudarem e apenas 5 estão funcionando e que a orientação dada é que se abra a janela para usar a luz natural, francamente! Não é isso que a gente espera, isso não é criticar a gestão do Bocalom é falar o que é certo, fiscalização não é perseguição’’, pontuou a vereadora.
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial…
A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (21) que voltou a oferecer a linha crédito…
Karolina Lopes junto com seu namorado foram visitar um amigo em outra cidade. Ele é…
O Orçamento Geral da União de 2024 terá um novo bloqueio em torno de R$…