O Governo do Acre emitiu nota sobre a falta de Dipirona na rede pública de Saúde do Acre. Há dificuldade dos laboratórios em obter o agente ativo do remédio e é possível que o abastecimento nas farmácias do SUS ainda leve algum tempo a ser normalizado.
Veja a nota:
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica, sobre o fornecimento irregular de Dipirona no estado, esclarece:
A problemática vivida com o referido medicamento no país acarretou um pedido de cancelamento do contrato de fornecimento do mesmo, devido à falta de matéria prima do ativo dipirona sódica, tendo impactos negativos no fornecimento da rede do sistema único de saúde (SUS).
Sendo assim, estima-se que haverá irregularidade no abastecimento da Dipirona injetável e demais apresentações, conforme informações dos fabricantes, bem como da imprensa nacional.
Ainda, apesar de tratativas com a indústria produtora, a mesma informou que ainda está sendo realizada a distribuição de forma fracionada do medicamento, para que seja possível atender todos os clientes, não havendo a garantia da regularidade desse fornecimento para o Estado do Acre.
Por fim, a Sesacre se coloca à disposição para mais esclarecimentos, primando pela veracidade e transparência dos fatos.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está…
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…