Durante sessão ordinária desta quarta-feira (30), o deputado Jenilson Leite (PSB) afirmou que não vai aceitar o reajuste salarial oferecido pelo governo aos servidores públicos do Estado. Em seu discurso, o parlamentar pediu que os trabalhadores lutem pelos seus direitos.
“Hoje e amanhã serão dias importantes para a luta dos servidores públicos, pois será submetido nesta Casa, após tantas promessas, um Projeto de Lei que oferece apenas 5,4% de reajuste para os servidores do Estado. Uma total falta de respeito com aqueles que ajudam a construir o dia a dia”, disse.
Jenilson Leite também criticou o governo pela situação da Segurança Pública. Ele alega que o aumento da violência nos últimos dias é reflexo da falta de investimento e valorização dos profissionais que atuam na área.
“Eles dizem que está tudo tranquilo, mas são tiroteios nos bairros, a Fundação Hospitalar é invadida. Onde estão os investimentos e apoio no pessoal da Segurança? Foi muita promessa feita, muito pitaco e enganação. E, hoje, após três anos, chegamos a isso que vemos nas galerias. Eles venderam o céu de brigadeiro, e estão entregando a escuridão para os servidores”, criticou.
O parlamentar concluiu seu discurso afirmando que não vai aceitar o projeto que ele intitula como vergonhoso e desonesto apresentado pelo governo, e convocou os demais deputados a lutarem por um percentual mais justo para os trabalhadores.
Andressa Oliveira
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial…
A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (21) que voltou a oferecer a linha crédito…
Karolina Lopes junto com seu namorado foram visitar um amigo em outra cidade. Ele é…
O Orçamento Geral da União de 2024 terá um novo bloqueio em torno de R$…