fbpx

Monitoramento acontece em tempo real a partir do Centro de Operação Integrado da empresa, e com equipes de campo por todo o estado, em especial nas áreas mais afetadas.
Desde o início da semana, os munícipios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Feijó têm sido afetados pelas cheias dos rios que já desabrigaram centenas de famílias. Com a elevação do nível da água, a rede de energia precisou ser desativada em locais específicos por medida de segurança.
A Energisa realiza o monitoramento em tempo real e está em contato constante com a Defesa Civil das regiões mais afetadas. Até o momento, mais de 1.103 unidades consumidoras estão em locais alagados e tiveram a energia desligada para evitar acidentes, como choque elétrico, sendo 1027 desligados no município de Tarauacá, 17 em Feijó e 59 em Cruzeiro do Sul.
Caso a população identifique outros locais em que o nível dos rios esteja subindo, deve manter distância da rede elétrica e comunicar imediatamente à Energisa e Defesa Civil. “As ações de segurança foram intensificadas, bem como nossos atendimentos durante as alagações. É muito importante nos avisar em qualquer situação envolvendo energia elétrica, seja fio partido ou água perto da fiação elétrica”, reforça o gerente de Operação da Energisa Acre, Anderson Rodrigues.
Ele orienta que os próprios moradores podem tomar as primeiras medidas de segurança. “Caso a água já esteja próxima de tomadas, é necessário efetuar o desligamento do disjuntor. Não se deve utilizar equipamentos elétricos e nem manusear bomba d´água. São pequenas ações que evitam acidentes maiores”, finaliza Anderson Rodrigues.

Neste artigo