A Polícia Federal nomeou, na quarta-feira passada (29/12/2021), 644 novos policiais federais que recém concluíram o LVIII Curso de Formação Profissional de Agente de Polícia Federal. A nomeação foi feita por meio da Portaria nº 17.524, de 28 de dezembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União.
A nomeação, apenas sete dias após a escolha de vagas pelos aprovados, visa atender com rapidez as unidades carentes de efetivo, que prontamente receberão os novos servidores.
Iniciado em outubro, o curso de formação teve duração de dez semanas de intenso treinamento continuado, que incluiu a realização de exercícios práticos simulados, prática de tiro, defesa pessoal e a difusão de técnicas operacionais e de inteligência.
Durante o período de formação profissional, conduzido pela Academia Nacional de Polícia (ANP), os alunos tiveram pela primeira vez a oportunidade de fazer uso da Cidade Cenográfica da Polícia Federal. A estrutura está localizada na academia em Brasília/DF, com mais de 5.500 metros quadrados de área construída, com condições de reproduzir diferentes cenários para realização de exercícios simulados.
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a terceira oficina de prospecção de serviços…
A campanha do Novembro Roxo, que visa a conscientização sobre a prematuridade, tem como tema…
O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, abriu, neste sábado (23/11), em ato solene…
O agronegócio vive um período de forte crescimento nos últimos oito anos no estado. O…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…
Arena da Floresta com festa histórica, arquibancadas lotadas e compromisso pelo esporte e juventude O…