Destaque

Fundhacre destaca cuidado na recuperação de pacientes da UTI

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tem atuado no cuidado e assistência, quando o assunto é a preservação da vida. A unidade conta com um fluxo de pacientes que são considerados casos delicados e que requerem total atenção.

O coordenador da Semi-Intesiva, unidade destinada a pacientes que exigem cuidados intensos, Marcelo Medeiros, destaca que a UTI conta com uma equipe de subespecialistas para poder dar um atendimento médico multiprofissional.

“Nosso intuito é entregar qualidade de vida para todos os pacientes. Nossa demanda aqui é alta, com isso tentamos unir o melhor fluxo e o melhor atendimento ao paciente. Contamos com o apoio positivo do governo do Acre, da Sesacre e da presidência da Fundhacre, na pessoa do presidente João Paulo Silva, que não tem medido esforços para contribuir na assistência aos pacientes”, frisou Marcelo.

O paciente Maycon de Carvalho, de 31 anos, ingressou na UTI da Fundhacre no dia 28 de novembro. Chegou com quadro de infecção pulmonar grave, e foi diagnosticado em seguida com derrame pleural parapneumônico. Após o tratamento, Maycon teve uma melhora significava, com alta para a enfermaria no dia 14 de dezembro.

“Aqui há ótimas pessoas, que de fato ajudam; fiz amizades, e só tenho a agradecer. Hoje vejo que foi difícil quando cheguei, passei pelo vale da morte. Desejo tudo de bom para esses heróis que realizam um trabalham tão bonito e fazem de tudo pela nossa recuperação”, relata Carvalho.

Já Sebastião Serafim de Souza, de 70 anos, hipertenso, cardiopata, teve uma parada cardíaca por 20 minutos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), que foi revertida, sendo realizados procedimentos invasivos de intubação.

Paciente Sebastião Serafim de Souza de 70 anos, agradecendo a equipe médica. Foto: Danna Anute.
O paciente chegou à UTI da Fundação no dia 21 de dezembro. Após 19 dias de internação, depois de vencer infecções hospitalares multirresistentes, teve alta no dia 14 de dezembro.

Hoje, após a recuperação, o paciente Sebastião Serafim respira e se alimenta só. Foto: Danna Anute.
“Quando acordei fiquei surpreso com tanto carinho e cuidado. Sem saberem quem eu era, fui tão bem tratado. Já passei em outros hospitais, e o tratamento aqui é diferente, até mesmo quando recebemos um copo com água. É incrível como eles não desistem, nem que seja um pouco de esperança eles estão lutando. Aqui tem a melhor equipe de médicos, são rápidos e cautelosos. Me sinto feliz pela recuperação agradeço a todos pela assistência”, disse Sebastião.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Gondim escreve sobre a saúde no contexto das mudanças climáticas: impactos, judicialização e soluções políticas

A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…

24/11/2024

Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: divulgados horários das provas para analista e técnico judiciário

O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…

24/11/2024

O Acre se despede de Flaviano Melo

Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…

24/11/2024

Uma artista acreana no catálogo internacional do artesanato; conheça o trabalho de Rodney Paiva

Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…

24/11/2024

Aprovados R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil estudantes do Norte e Nordeste; 526 escolas estão no Acre

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…

24/11/2024

Divulgada relação candidato/vaga final da seleção pública de 2024 do BNDES

No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…

24/11/2024