Na última semana, a equipe técnica do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), esteve participando, em Brasília, de uma formação para multiplicadores da estratégia de rastreamento e monitoramento de contatos da Covid-19 e do plano nacional de expansão da testagem.
“Nos possibilita identificar oportunamente possíveis casos em indivíduos assintomáticos, orientando-os a buscar o atendimento médico precoce e interromper as cadeias de transmissão”, explicou o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Gabriel Mesquita.
Outra importante questão discutida durante a formação foi sobre a expansão da testagem por meio de teste rápido de antígeno, incluindo também a testagem de indivíduos assintomáticos.
O Acre foi representado por 4 técnicos da vigilância epidemiológica estadual, sendo estes os responsáveis pela elaboração do plano de ação para implantação dessa estratégia dentro do estado, garantindo assim o alcance dos objetivos propostos.
Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) iniciou uma missão de assistência para 2,5…
Flaviano Flávio Batista de Melo faleceu, mas não o fez sozinho. Com ele, se foi…
A Wikipédia atualizou a biografia de Flaviano Melo, falecido nesta quarta-feira, 20 de novembro, em…
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados no âmbito do inquérito…
Uma representação pela propositura de ação direta de inconstitucionalidade perante o TJ/AC pela inconstitucionalidade material…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e…