fbpx

Pensando em proporcionar um final de ano incrível e de esperança para todos os acreanos, o governo do Estado, por meio da Casa Civil, Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET) e Fundação Elias Mansour (FEM), está decorando e iluminando os 22 municípios do estado.

Mais da metade dos municípios acreanos estão com a decoração finalizada, sendo: Senador Guiomard, Sena Madureira, Manoel Urbano, Bujari, Porto Acre, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia, Capixaba, Feijó, Mâncio Lima, Assis Brasil, Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó.

Decoração natalina está sendo montada na Praça Praça Eurico Gaspar Dutra, em Rio Branco Foto: Diego Gurgel/Secom.
“É a primeira vez que a cidade está tão bem ornamentada para o natal. Coisa que não acontecia. Agora, temos mais uma opção para passear com a família”, comenta Patrícia Oliveira, que reside em Epitaciolândia.

Para que isso fosse possível, o governo aderiu a um contrato de iluminação natalina já existente na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

“Ficamos muito felizes em poder trazer essa decoração para todos os municípios. No ano passado, muitos não foram contemplados. Até o início de dezembro, queremos que todos os municípios estejam com sua iluminação de natal finalizadas”, explica o secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas.

O secretário cita ainda que a decoração aquece a economia e o turismo, tendo em vista que o fluxo de pessoas na região central das cidades aumenta consideravelmente.

Rio Branco
O grande destaque e diferencial da decoração fica na capital, que esse ano receberá muitas inovações. Na Praça Praça Eurico Gaspar Dutra, atrás do Palácio Rio Branco, haverá uma árvore natalina de 35 metros de altura e terá ainda a casa do papai Noel, que ficará aberta para visitação.

Neste artigo