A dedicação e o amor por um segmento industrial que é fundamental para todos os demais renderam à empresária Raimundinha Holanda de Paula, ou Ray Holanda como é carinhosamente conhecida, a recondução ao cargo de presidente do Sindicato da Indústria de Confecções e Correlatas do Estado do Acre (Sincon/AC). Em solenidade realizada na noite da última terça-feira, 23 de novembro, na FIEAC, a diretoria tomou posse para os próximos quatro anos.
De acordo com Ray, apesar das crises e sazonalidades da economia acreana, a Indústria de Confecções tem mostrado resiliência e poder de reinvenção, sendo um dos segmentos mais versáteis e necessários do setor produtivo. “A confecção veste do colaborador ao empresário. Desenvolvemos fardamentos escolar, militar e para as mais diversas áreas empresariais, além do próprio vestuário casual. Somos um dos pilares do desenvolvimento da economia acreana”, enfatiza a presidente do Sincon.
Atualmente, o sindicato conta com 28 empresas filiadas. Com a parceria incansável da FIEAC, SENAI e também do Sebrae, tem realizado, ao longo dos anos, eventos, cursos, consultorias, palestras, oficinas e intercâmbios interestaduais e até internacionais com objetivo de atualizar empresários filiados nas tendências, técnicas e tecnologias para inspirar, criar e desenvolver as próprias coleções.
“Ninguém consegue fazer nada sozinho. Hoje, para mim, é um dia extremamente feliz. Assumimos mais uma vez o desafio de nortear as ações do nosso segmento, buscando alavancar o desenvolvimento da confecção no Acre. A batalha continua sendo árdua, mas extremamente gratificante. Espero que façamos uma gestão participativa, com a colaboração de todos, para que consigamos alcançar nossos objetivos e colaborar com o desenvolvimento industrial do nosso estado”, agradeceu Ray.
Investidores, empresários e baristas do Brasil e de diversos países do mundo têm degustado e…
Com objetivo de reunir diversas vertentes culturais do segmento nerd e geek, o Sesc Geek…
O governo do Acre reafirma seu compromisso com os servidores públicos estaduais ao anunciar as…
Chora o MDB, chora a política, chora o Acre, com a partida do Velho Lobo…
Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) iniciou uma missão de assistência para 2,5…
Flaviano Flávio Batista de Melo faleceu, mas não o fez sozinho. Com ele, se foi…