A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), convocou, na manhã desta sexta-feira, 19, quarenta servidores do processo seletivo simplificado que vão atuar nas vagas de Assistente de Creche, Merendeira e Assistente Escolar. O prefeito de Tião Bocalom esteve presente ao evento com a secretária de Educação, professora Nabiha Bestene.
A professora Jane Arimatéia, com mais de 20 anos de experiência, pela primeira vez decidiu participar de um concurso público para atuar especificamente como assistente de creche. “Quando surgiu essa vaga de creche eu fiquei entusiasmada, pois eu queria trabalhar com criança”, disse.
A diretora de Lotação da Seme, Gilcimara Gundim, falou que o município está trabalhando firme no sentido de ofertar a melhor educação da municipalidade hoje. “A Secretaria Municipal de Educação faz o quarto chamamento de convocação e contratação onde nós vamos encaminhar os 40 profissionais que, agora, estão fazendo parte do nosso quadro. Estamos trabalhando na perspectiva de ofertar um ensino de qualidade atendendo ao nossos alunos e a comunidade escolar em geral”, explicou.
O prefeito Tião Bocalom se disse feliz em ter esse novos servidores. “Eu fico feliz em saber que a gente está precisando de mais pessoas para ajudar nesse retorno às aulas presenciais e eu tenho fé em Deus que a partir de agora, vamos aumentar e melhorar as vagas para as nossas crianças das creches e ensino fundamental. Com isso, evidentemente, vamos continuar gerando mais oportunidades de trabalho para as pessoas”, ressaltou o prefeito.
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…