O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que o quarto lote de verbas retroativas devidas a servidores do Estado será liberado até o dia 8, próxima segunda-feira. Será R$ 2.558.036,63 pagos a 231 servidores.
Após o anúncio do pagamento das verbas retroativas, realizado pelo governador Gladson Cameli, e instituído pelo decreto nº 9.020, de 26 de maio de 2021, foi determinada a criação de cronograma destinado ao pagamento de valores devidos e não pagos referentes a progressões, promoções, titulações, enquadramentos e abono de permanência, entre outros, aos servidores públicos do Estado. A Seplag realizou o levantamento dos valores devidos, conforme registro no Sistema de Gestão de Pessoas, e o pagamento vem sendo realizado desde o mês de agosto, sem falhar.
Os demais lotes podem ser consultados por meio do sistema E-retroativo. Para ter acesso ao sistema, basta entrar na página da Seplag no endereço www.seplag.ac.gov.br, onde estará o link do sistema E-retroativo. O servidor deverá clicar e inserir seu cadastro funcional, o mesmo utilizado para acessar o contracheque eletrônico e e-mail institucional. A página apontará qual é o lote de pagamento e a data em que será liberado.
Caso não constem informações sobre data de previsão do lote questionado, o processo pode estar em revisão e provavelmente será processado em alguns dias, sendo informado posteriormente. Para mais esclarecimentos, o servidor deve procurar informações junto ao RH da sua secretaria.
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…