Confecção de um plano de ação contra roubos e furtos em empreendimentos imobiliários, no âmbito do território acreano. Este foi o resultado da reunião entre integrantes das forças de segurança do Acre e representantes locais da construção civil, na manhã desta quarta-feira, 3, na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Durante o encontro, que foi conduzido pelo titular da Pasta, Paulo Cézar Rocha dos Santos, e pelo diretor operacional da Sejusp, coronel Ulysses Araújo, empresários do setor relataram os prejuízos causados pela incidência dos crimes contra o patrimônio em canteiros de obras na capital.
Após ouvir atentamente os empresários, o secretário Paulo Cézar Rocha propôs a elaboração, em conjunto (Sejusp e empresas), de um plano de ação, no sentido de prevenir e reprimir as ações criminosas relatadas durante a reunião.
A partir dos relatos, o diretor operacional Ulysses Araújo, com auxílio dos representantes das Polícias Militar, Civil e Penal, deu a redação final do plano, que, na prática, será executado, de forma imediata, levando-se em consideração as atividades de policiamento ostensivo, de investigação, de fiscalização de reeducandos, inteligência e tecnologia.
Para a reunião, representando as forças de segurança do Estado, estiveram presentes os tenentes-coronéis Rômulo Modesto e Sandro Oliveira (PMAC), o delegado Pedro Buzolin (Polícia Civil) e o policial Penal Delmar Cavalcante (IAPEN).
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…