fbpx

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV) falou na sessão desta quarta-feira (20), sobre os serviços ofertados na travessia da balsa em Rodrigues Alves e o projeto de construção da ponte, que é uma obra de interesse da população e do governador Gladson Cameli.

O parlamentar explicou que por se tratar de um local onde passa a BR-364, o projeto é de responsabilidade da União. Ele sugeriu que a bancada estadual e federal do Acre se unam para atender à necessidade dos moradores do município, cobrando agilidade por parte do executivo federal.

“Nós precisamos nos unir, deputados estaduais, federais e senadores para cobrar do Governo Federal a construção da ponte de Rodrigues Alves sobre o Rio Juruá. A população espera há anos pela obra. O atraso impacta diretamente no bem-estar das pessoas e prejudica os negócios que são importantes para o desenvolvimento econômico da cidade e do Estado”, enfatizou.

Pedro Longo salientou, ainda, que a obra não é uma responsabilidade do Governo do Estado, que de acordo com ele, tem solicitado a obra e procurado obter recursos.

“Quero pedir aqui, a união de todos em prol dessa luta, fazendo até, se preciso, uma reunião específica para tratar dessa pauta. A balsa disponibilizada no local, de forma provisória, é insuficiente já que algumas questões demandam urgência, como saúde, por exemplo”, complementou o deputado.

O parlamentar falou também de uma reunião que será realizada na Câmara de Vereadores do município na noite desta quarta-feira (20), com a participação de vereadores e da população para tratar do assunto.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Neste artigo