Destaque

Alguém sabe como vai terminar essa “bagaça”? o pirão é pouco…

NÃO ME PERGUNTEM, como é que vai terminar essa bagaça da escolha do candidato ao Senado na chapa do governador Gladson Cameli, que não saberei informar. São cinco bocas para uma única colher de pirão.

Na terça-feira (19) o deputado Gerlen Diniz (PP) colocou mais gasolina no fogo, ao defender que, a candidata ao Senado do grupo palaciano deve ser a senadora Mailza Gomes (PP), que até o momento não tem mostrado nenhum sinal de desistência de tentar um novo mandato, pelo contrário, se encontra em campanha aberta. Isso, mostra ela ter o apoio da base regional do partido para a sua empreitada.

Como também da direção nacional. Some-se a este cenário a declaração da cúpula nacional do PP, que mesmo que venha para o partido, não caberá ao presidente Jair Bolsonaro; mas sim aos diretórios dos estados, a escolha dos nomes para senador.

Tudo isso leva a uma única conclusão: a senadora Mailza Gomes (PP) só não disputará um novo mandato se não quiser, ou se conseguirem convencê-la a retirar a candidatura. É um belo de um abacaxi para o Gladson descascar. A Mailza só não será candidata ao Senado se ela não quiser. Não tem outro cenário.

BRINCANDO DE EMPRÉSTIMO

A revelação do secretário da Fazenda, Rômulo Grandidier, de que os empréstimos autorizados pela ALEAC não avançaram devido à taxa de juros elevada, deixa uma única interpretação: brincaram de fazer empréstimos. Se faz todo um debate na ALEAC para a contratação desses empréstimos, e os valores acabaram não sendo usados? É ou não é brincadeira de caba-cega, secretário? Quem é que garante que este novo empréstimo de 41 milhões da FONPLATA será usado? Depois da revelação, é de duvidar.

TERÁ QUE SER GUINCHADO

FALANDO no secretário da Fazenda, Rômulo Grandidier, ele pôs o seu nome à disposição do PP e do Gladson para ser candidato a deputado federal. Sem base política, para ser eleger, ele terá de ser puxado guinchado pela máquina governamental. Quer ser o candidato do PP, no Juruá.

DAVA-SE UM JEITO

NA ENTREVISTA de ontem ao ac24horas, o deputado Gerlen Diniz, revelou ser mais um dos arrependidos na tripulação da nau que votou no Bolsonaro, e que não vota mais. Na verdade, o Bolsonaro foi uma decepção geral.

BAGAGEM DA EXPERIÊNCIA

PARA QUEM já foi deputado federal, dirigente partidário, secretário de estado, o Osmir Lima pode somar muito em experiência no PSDB na articulação política, partido onde acabou de se filiar. Terá uma missão difícil: formar chapa.

PARADO NO REDEMOINHO

O PSDB é hoje um partido parado no redemoinho. Não conseguiu até o momento ter nem um esboço de nomes para compor chapas completas para deputado estadual e deputado federal. Candidato não cai do céu, Correinha!

NÃO É ESSA COCA-COLA!

DE TANTO FALAREM, fui dar uma olhada ontem nos nomes da chapa de deputado federal do PSL. Estão avaliando para cima, não é essa Coca-Cola que falam.

FICOU MAIS COMPLICADO

COM a nova legislação ficou mais complicado montar chapas de candidatos a deputado federal. Só poderão ser lançados nove nomes. E, um pelo outro, vão ter que ter cada um a média de mais de 6 mil votos, para chegar ao quociente, que deve ser em torno de 57 mil votos, para eleger um federal. E, mais difícil ainda é arrumar boas candidatas para cobrir a cota feminina obrigatória.

PACOTE FECHADO

NUMA CONVERSA ontem com o senador Márcio Bittar foi fechado o pacote de uma dobradinha política em Brasiléia, pela qual o ex-vereador Joelson Pontes deve ser candidato a Federal e a Leila Galvão a deputada estadual.

DILEMA DE BONS CANDIDATOS

O PSD do senador Sérgio Petecão tem uma chapa fortíssima para deputado estadual, com nomes qualificados e de votos. Longe de ser solução, virou um problema: a nova lei eleitoral só permite lançar 25 candidatos à ALEAC, e na chapa tem mais de trinta nomes. A foice terá que cortar cabeças.

NÃO TEM PESO

UM NOME PARA vice-governador não precisa ter peso político. Nem ser indicação de um partido. Tem de ter a confiança extrema do candidato a governador. O eleitor não vota no vice, mas em quem disputa o governo.

LEMBRANDO O BINHO

UM EXEMPLO é o Binho Marques. É um técnico que não gosta de política partidária tradicional, foi colocado na chapa do Jorge Viana como vice, e o JV se elegeu folgado.

PLANO B

PARECE que o PCdoB terá de colocar em prática o seu Plano B, de montar chapas próprias para estadual e federal. Não conseguiu até aqui formar uma federação com outros partidos. Todo político quer ser protagonista.

UMA CORREÇÃO

Se um governador se afastar para disputar o Senado, o seu vice assumirá apenas por 9 meses. A observação é do tarimbado político do Juruá, Romário Tavares. Registro.

TODOS OS CAMINHOS LEVAM Á ROMA

NOVA pesquisa, e o Lula disparado, com folga na intenção de votos sobre Bolsonaro. Lula tem 43% e Bolsonaro 24%. A surpresa na nova pesquisa do instituto Genial-Quaest é o apresentador Datena em terceiro, com 11%. Ciro Gomes ficou com 10%. E, não venham com teoria da conspiração contra o Bolsonaro, ele perde em todas as pesquisas feitas até aqui, pelos mais variados institutos.

FRASE MARCANTE

“Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência”. Leon Tolstói.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Estudo: usuários de redes sociais estão buscando cirurgias plásticas para ficarem parecidos com suas imagens com filtros

Você costuma usar filtros nas suas fotos e postar nas redes sociais? Muitos aderiram. Os…

24/03/2024

Conheça a conturbada vida amorosa de Mike Tyson: de abusos a ‘flagra de ex na cama com Brad Pitt’

O fenômeno Mike Tyson deu o que falar dentro e fora dos ringues. E continua…

24/03/2024

Tirar sal da água do mar vira ‘presente e futuro’ contra escassez; veja prós e contras

Desde os marinheiros da Grécia Antiga que ferviam a água do mar até os romanos…

24/03/2024

Não é só comida! 9 hábitos ruins que aumentam risco de ter diabetes tipo 2

Forma mais comum da doença que altera o nível de glicose (açúcar) no sangue, o…

24/03/2024

Jejum intermitente pode aumentar em 91% risco de doenças cardiovasculares

Um tipo de jejum intermitente pode elevar as chances de doenças cardiovasculares em 91%, segundo…

24/03/2024

Sesacre alerta população para risco de contaminação por leptospirose

Com a intensificação das chuvas em todo o Acre e o período recente de pós-cheia,…

24/03/2024