fbpx

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou nesta quarta-feira (20) que os pagamentos do Auxílio Brasil devem ser iniciados em novembro e ressaltou que o Auxílio Emergencial não será prorrogado. A declaração foi dada em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto.
Segundo Roma, o novo programa social, substituto do Bolsa Família, garantiu o reajuste de 20% no valor das parcelas. Fora o aumento, o governo estuda um benefício transitório de R$ 100 com validade até dezembro de 2022.
“Esse programa terá um reajuste de 20%, esse é um programa permanente e que seguirá. Isso chama-se Despesas Permanentes do Governo e é um programa que está estruturado para que avance cada vez mais com políticas integradas para atender a esses brasileiros mais necessitados”, afirmou.

“Além disso estamos estruturando um benefício transitório que funcionaria até dezembro do próximo ano e teria por finalidade equalizar o pagamento desses benefícios para que nenhuma dessas famílias beneficiárias recebam menos de R$ 400”.

Neste artigo