fbpx

Saúde leva diversão a crianças do programa Melhor em Casa

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou uma ação lúdica, em comemoração do Dia das Crianças, destinada aos pequenos pacientes cadastrados no programa Melhor em Casa, e, também, às crianças que são entes dos pacientes atendidos pelo serviço, somando cerca de 50 pessoas com quadro clínico de alta complexidade.

A equipe é composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e nutricionista. Foto: Cedida

A equipe é composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e nutricionista, mas que nesta segunda-feira, 11, deixaram o jaleco para colocarem roupas de fadas e outros personagens do mundo infantil para alegrar os pacientes.

“A ação foi pensada devido a quantidade de crianças que temos, que são 13, mais os seus familiares. Temos crianças em uso de ventilação mecânica domiciliar, traqueostomizadas, que se alimentam por sonda. Então levar alegria neste dia dedicado a elas é o nosso objetivo”, destacou a coordenadora do programa Melhor em Casa, Jomara Martins.

De acordo com Jomara, a ação alusiva ao Dia das Crianças incorpora o calendário de datas comemorativas do programa: “Sempre que podemos, a equipe se mobiliza para levar um pouquinho de alegria aos pacientes e familiares atendidos, pois o vínculo criado se fortalece e nos tornamos de certa forma, uma família. No Dia das Mães por exemplo, também realizamos ação social, levamos algumas mães para um dia de beleza em um salão. No Natal fizemos a entrega de presentes e cestas básicas”.

Neste artigo