A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do programa Saúde Itinerante Especializado em parceria com a Prefeitura de Acrelândia ofertou nos dias 08 e 09 ações de saúde à população residente no Ramal Granada. O local escolhido foi a Escola Estadual Santa Lúcia III. Os serviços ofertados foram: consultas médicas nas especialidades de medicina de família pediatria, ginecologia/obstetrícia, exames laboratoriais, testes rápidos para HIV, hepatites b e c e sífilis, exames de apoio diagnóstico (ultrasssonografia e preventivo do Câncer do Colo do Útero -PCCU), atendimentos odontológicos, de serviço social, enfermagem, aplicação de vacinas e entrega de medicamentos, alcançando um total de quase mil e duzentos atendimentos.
Secretária estadual de saúde Dra. Paula Mariano esteve presente na ação Foto: Odair Leal/Secom
A secretária de Estado de Saúde , Dra. Paula Mariano, esteve no local acompanhando de perto os atendimentos.
“É a primeira vez que tenho a oportunidade de acompanhar o trabalho do Saúde Itinerante de perto. Fiquei muito feliz em presenciar tanto comprometimento, humanização e respeito desses profissionais que não medem esforços para levar atendimento de saúde a comunidade que residem nos locais mais distantes e, na maioria das vezes, de difícil acesso. O trabalho do Saúde Itinerante, além de fazer um atendimento preventivo, diminui o tempo de espera do cidadão aos serviços de saúde e facilita o acesso a atendimento de alta complexidade daqueles que precisam” destacou.
Dona Ana Negresso participou da ação e destacou a importância do atendimento na localidade: “ é muito bom porque tem muitas pessoas que não conseguem em Rio Branco e eu consegui com ajuda dos meus filhos, porque senão fosse assim não conseguia, meu salário é muito pouco e os exames são caros, estou muito agradecida por terem vindo, foi a melhor coisa que podia ter acontecido aqui no ramal”, ressaltou.
Eliane Manzoli também foi uma das pacientes atendida pelos programa, e elogiou a parceria entre estado e prefeitura: “ isso é muito importante pra onde a gente mora, porque na zona rural muitas vezes as pessoas não tem condições de ir até a cidade se consultar, e hoje graças a Deus, tivemos essa oportunidade de ter médicos, precisei de pediatra para o meu neto, ginecologista, ultrassom para minha filha, fomos muito bem atendidos, estão de parabéns toda a equipe”.
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…