fbpx

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) vêm realizando ações de manutenções preventivas e corretivas nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino. O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e profissionais da educação, com vistas ao fortalecimento do ensino e da aprendizagem.

Para garantir que os alunos que estão em estudo remoto retornem às aulas presenciais de forma segura, a Prefeitura de Rio Branco realiza serviços de manutenção e adaptações na infraestrutura das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Nessa sexta-feira, 8, o diretor de gestão, professor João Lima e o assessor de Planejamento, professor Rosenato Pontes, fizeram visitas técnicas nas escolas municipais Ismael Gomes de Carvalho, Escola Mestre Irineu Serra, Escola Mariana da Silva Oliveira, Escola Monte Castelo e a Escola Rural Luiza de Lima Cadaxo.

As unidades escolares estão passando por vários tipos de serviços como troca de telhado, instalação elétrica, piso, pintura, instalação de pias na entrada, reforma nos banheiros, nas salas de aula e administrativa, entre outros reparos. A visita do diretor de gestão, João Lima é uma maneira de avaliar, de perto, como está o andamento das obras.

“Há muito tempo essas escolas não recebiam reforma. Vamos entregar aos alunos, professores e a comunidade, locais adequados, por isso estou indo pessoalmente verificar o andamento das obras em cada uma delas. É assim que a nossa gestão funciona, e temos todo o apoio do prefeito Tião Bocalom”, disse o diretor de gestão.

Neste artigo