fbpx

 

Dentre os cursos ofertados pela Secretaria de Indústria Ciência e Tecnologia do Estado do Acre (Seict) de forma online e presencial, já foram mais de mil inscritos, por meio do Polo Digital da secretaria que alcança um grande número de pessoas em todo o estado.

De julho a outubro, 234 pessoas se matricularam no curso de auxiliar administrativo, 146 em auxiliar de recursos humanos, 139 no curso de secretariado executivo, 141 no curso de excel, 114 em word, 131 em vendas gerente de loja e shopping, 109 recepcionista, 58 de elaborações de documentos oficiais, 39 no curso de power point e 9  matriculados no curso de operador de caixa.

A moradora do bairro João Eduardo, Odilene Rocha, 44, conta que ficou sabendo da oferta do curso por meio do aplicativo Whatsapp enviado por um amigo que lhe encaminhou o link do site e aproveitou seu período de férias para realizar o curso.

“Me interessei pelo curso de Excel pois é uma parte da informática que considero muito importante e eu não sei muito mexer, então resolvi me inscrever e trazer também o meu filho que nunca fez nenhum curso na área”, relata Odilene.

Com objetivo de promover a capacitação profissional para a comunidade em geral, a Divisão de Capacitação da Seict disponibiliza as inscrições dos cursos online por meio do site: https://capacitacao.seict.ac.gov.br/cursos/.

Os cursos presenciais são resultado de uma parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM), que cede o Teatro Barracão Matias para realização dos cursos, sendo que na modalidade presencial são realizados somente em Rio Branco, e na modalidade online para todos os municípios do estado.

Neste artigo