Da Fecomércio AC –
Diversos fatores fizeram o Senac aprofundar e ampliar a oferta de cursos flexíveis pela instituição, e a pronta resposta em ofertar aos seus alunos ensino de qualidade no ensino remoto devido à pandemia da Covid-19 é exemplo disso. Diante desse panorama e com o objetivo de modernização e alinhar ainda mais as práticas e currículos da oferta de educação profissional às tecnologias e recursos digitais, gestores e orientadores educacionais do Senac Acre estiveram reunidos na segunda-feira, 4, para discutir a aplicação de novas ofertas nesta modalidade.
A educação flexível é uma modalidade de ensino que seu planejamento permite a combinação de atividades presenciais e não presenciais a partir de certas dimensões, como tempo, espaço, logística, temas, metodologias e recursos que ofereçam alternativas e que se antecipam às necessidades e expectativas dos alunos.
O gerente de desenvolvimento e tecnologia educacional do Senac Acre, Hildo Almeida, explicou que esta mudança da educação convencional para a educação flexível acontece em âmbito nacional em todo o Senac. “Nesse primeiro momento foram relacionados oito títulos de cursos de qualificação profissional a se trabalhar e o Senac Acre aderiu dois títulos para Pilotagem, Assistente Administrativo e o Cabeleireiro”.
Almeida complementou que, dos cursos escolhidos neste primeiro momento, o Senac Acre ofertará quatro turmas de Assistente Administrativo na modalidade de educação flexível ainda este ano. “Estamos organizando para pilotar no nosso Departamento Regional o assistente administrativo decisão foi fruto deste encontro e que serão executadas turmas em Rio Branco, Brasileia, Feijó e Cruzeiro do Sul com previsão de início ainda em outubro”.
A carga horária dos cursos na modalidade flexível é a mesma dos cursos na modalidade totalmente presenciais. A mudança e que de 20 a 30% da carga horária dos cursos ocorrem de forma não presenciais, o que possibilita ao aluno um maior controle da rotina, liberdade de horário e local de preferência para os estudos, além da economia de tempo, deslocamento e investimento.
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…