Destaque

Gladson entrega agroindústria da mandioca no Caquetá

O que antes era apenas um sonho, agora é realidade para cerca de 250 famílias da região do Caquetá, zona rural de Porto Acre. Graças aos esforços do governo do Estado, por meio do Programa de Saneamento Ambiental do Acre (Proser), os produtores ganharam uma moderna agroindústria de derivados de mandioca. A inauguração oficial ocorreu nesta quinta-feira, 30, e contou com a presença do governador Gladson Cameli.A Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) foi a responsável pela execução do projeto, que compreende a construção do espaço e aquisição dos equipamentos. Com investimentos de R$ 700 mil, a agroindústria, localizada no ramal Linha 10, no km 82 da BR-317, tem capacidade para processar 38 toneladas de mandioca, por mês.

Incentivar a produção agrícola tem sido uma marca positiva da atual administração estadual. O governo não vem medindo esforços para que a população do campo trabalhe com dignidade. Em sua fala, o gestor lembrou dos compromissos firmados para alavancar a zona rural. Gladson Cameli tem a convicção que uma das maiores riquezas do Acre está em sua terra fértil, de gente trabalhadora.
“O que mais os nossos produtores rurais querem é ter as condições para que eles possam plantar, colher e levar seus produtos para a cidade. Esse povo guerreiro, que trabalha debaixo desse sol todos os dias, tem o meu respeito por causa dessa determinação. Cabe a nós, enquanto governo, fazer todo o possível para ajudá-los. Essa agroindústria será um sucesso, tenho certeza disso”, afirmou Gladson.

Para o titular da Seict, Anderson Abreu, além de valorizar a produção local e facilitar o processamento da raiz em larga escala, o empreendimento tem grande potencial para transformar a realidade financeira da comunidade rural e seu entorno.

“Essa agroindústria vem para agregar valor aos produtos processados aqui, bem como ampliar a própria capacidade de produção. A mandioca é muito consumida em nossa região e, por conta disso, sempre terá mercado garantido para a sua venda. Outro fator importante são as oportunidades de emprego e renda, que serão geradas aqui na região a partir de agora”, expôs.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

As razões que levam o café robusta do Acre a ganhar reconhecimento no mundo

Investidores, empresários e baristas do Brasil e de diversos países do mundo têm degustado e…

22/11/2024

Cultura nerd promete agitar Rio Branco neste final de semana no Sesc Geek Comic 2024

Com objetivo de reunir diversas vertentes culturais do segmento nerd e geek, o Sesc Geek…

22/11/2024

SAIU O CALENDÁRIO! governo do Acre confirma data do pagamento de aposentados e pensionistas; confira

O governo do Acre reafirma seu compromisso com os servidores públicos estaduais ao anunciar as…

22/11/2024

O velho lobo partiu: Crica lamenta partida do amigo, dono de um legado político único no Acre

Chora o MDB, chora a política, chora o Acre, com a partida do Velho Lobo…

22/11/2024

Indígenas afetados pela estiagem recebem atendimento da FNSUS no Acre e outros Estados

Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) iniciou uma missão de assistência para 2,5…

22/11/2024

Flaviano Melo não será sepultado, será semeado em boa terra!

Flaviano Flávio Batista de Melo faleceu, mas não o fez sozinho. Com ele, se foi…

21/11/2024