O governo do Estado, por meio da Secretaria de, Indústria, Ciência e Tecnologia do Estado do Acre (Seict), vai inaugurar na próxima quinta-feira, 30, uma agroindústria de derivados de mandioca no Caquetá, vila do município de Porto Acre.
“A entrega feita pelo Estado é a construção de uma moderna agroindústria, com equipamentos, que irão fortalecer a cadeia produtiva da mandioca, beneficiando a comunidade local”, explica o titular da Seict, Anderson Lima.
O projeto, executado pela Seict em parceria com a Coopersonhos, no âmbito do Programa de Saneamento Ambiental do Acre (Proser), e com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), teve como objeto a construção da estrutura física e a aquisição de equipamentos de produção.
Com a cadeia produtiva de mandioca desenvolvida, serão beneficiadas aproximadamente 260 famílias da comunidade, localizada na BR-317, km 82 da estrada de Boca do Acre, Ramal Linha 10. O valor total do investimento por parte do Estado é de 700 mil reais com fonte 500 (Proser/Bird).
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…