fbpx

Polícia Federal, juntamente com as forças policiais de segurança pública estaduais (Polícia Civil e Polícia Militar do Estado do Acre), deflagraram nesta quinta-feira (23/9) a Operação MANCIO LIMPA III, que visa desarticular organização criminosa de tráfico de drogas.

As diligências investigativas foram realizadas em atividades integradas com a Polícia Civil do Estado do Acre, bem como com a Polícia Militar. Ao todo foram cumpridos 23 mandados judiciais, expedidos pela Vara de Delitos de Organizações da Comarca de Rio branco, sendo 9 de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva, na cidade de Mâncio Lima, com aproximadamente 50 policiais.

Os mandados de hoje foram cumpridos a fim de encontrar mais indícios da participação dos envolvidos nas condutas descritas nos arts. 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e no art. 2 da Lei 12.850/13 (organizações criminosas).

A Operação Mancio Limpa III leva este nome em razão da continuidade dos trabalhos investigativos na cidade de Mâncio Lima relacionados ao tráfico de drogas e organização criminosa.

Em razão da pandemia causada pela COVID-19, todas as cautelas foram tomadas, para a segurança de todos os envolvidos.

Neste artigo