O deputado Daniel Zen disse nesta terça-feira (21) que as escolas enfrentam dificuldades para o retorno às aulas presenciais no Acre.
Em meio às visitas às unidades, deparou-se com publicidade mostrando alunos fardados, álcool gel e cuidados sanitários -mas a realidade nua e crua é bem diferente.
“Não há nem um grão de arroz, feijão, farinha, não há alimentos a menos de vinte dias para o retorno das aulas”, disse. São mais de 600 escolas públicas estaduais no Acre, e Zen não vê condição estrutural para um retorno adequado a começar pelas refeições.
“É uma irresponsabilidade o que o governo está fazendo”, disse, relatando que não há orientação pedagógica segura e firme de parte da Secretaria de Educação.
Para ele, é uma vergonha o que está acontecendo. E lembrou que o governador Gladson Cameli já disse certa vez que o legado de seu governo na educação será a merenda escolar. “Diga-se, merenda investigada em dois inquéritos”.
Os diretores das escolas reclamam da alta rotatividade entre os gestores na SEE. E criticou a recentralização da aquisição de fardamento, que tomou medidas dos alunos em um período e estará entregando as roupas tempos depois, com os jovens já crescidos e com outra estrutura física.
Um grave acidente entre um caminhão e um carro deixou duas pessoas mortas nesta quinta-feira…
O árbitro brasileiro Anderson Daronco tirou o astro Lionel Messi do sério ao fim do…
Um novo edital do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para o cargo de…
Termina às 23h59 desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, o prazo para que…
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou, na sessão plenária desta…
As inscrições para o processo seletivo simplificado da Universidade Federal do Acre (Ufac) terminam no…